26 de out. de 2009

Dia Nacional da Biblioteca Escolar

Desde o ano passado que se comemora o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, por decisão da IASL (International Association School Library), para celebrar o trabalho desenvolvido pelas Bibliotecas Escolares em todo o mundo. Neste contexto, Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, este ano subordinado ao tema "School Libraries: The Big Picture".
A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) decidiu, por sua vez, que a última segunda-feira do mês de Outubro, dia 26, seria o dia das Bibliotecas Escolares em Portugal, sob o tema: Panorama.
Para além da divulgação do MIBE através do Placard da BE (cartazes) e Blog da BE, algumas acções têm marcado este mês de "celebração", tais como a distribuição de marcadores e a dinamização da actividade “Conhecer a Biblioteca Escolar”, promovida em articulação com a área curricular não disciplinar de Estudo Acompanhado, onde os alunos visualizam um powerpoint e realizam exercícios interactivos. Esta actividade tem como objectivo dar a conhecer a Biblioteca Escolar aos alunos do 5.º ano de escolaridade, as suas regras de funcionamento e as diferentes dinâmicas das suas zonas funcionais.
Neste dia tão especial divirtam-se vendo os dois vídeos em anexo: a vida secreta dos livros e bibliotecas com ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário