21 de out. de 2009

Dia Mundial da Alimentação - Comemorações

O Dia Mundial da Alimentação, 16 de Outubro, já é aceite por mais de 150 países em todo o mundo, com o objectivo de alertar e consciencializar toda a população, desde a opinião pública até os órgãos directivos e governamentais para a importância de uma boa nutrição no mundo.
A EBVM relembrou a importância deste dia através da exposição “Nós somos aquilo que comemos”, promovida pela Equipa da Educação para a Saúde. Nesta exposição foram apresentados trabalhos realizados pelos alunos sobre a temática.
Neste contexto, a Biblioteca Escolar juntou-se à iniciativa tendo adquirido e divulgado, como Sugestão de Leitura, o livro “Tu és aquilo que comes”, da autora Felicia Law.
Ainda neste âmbito, na sexta-feira, dia 17, as professoras Fátima Valente e Valentina Pereira acompanharam a turma 9.ºA ao Espaço Jovem da Biblioteca do Seixal, onde os alunos participaram na iniciativa ‘Promoção de Estilos de Vida Saudáveis’, subordinada à temática da Alimentação Saudável/Distúrbios Alimentares, nomeadamente, anorexia e bulimia. Esta actividade contou com a colaboração do Centro de Saúde do Seixal e da Eurest Portugal, Lda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário