28 de nov. de 2011

Prémio EDP











A Escola Básica Vale de Milhaços foi distinguida na 8ª edição do Prémio EDP – Energia Eléctrica e Ambiente, com uma Menção Honrosa na categoria de Serviços, um dos sete prémios atribuídos, numa edição que contou com 213 candidaturas, distribuídas pelas áreas da indústria e dos serviços. Na área dos serviços, onde a nossa escola se inclui, o vencedor foi a IKEA-Portugal, Loja de Loures.
A cerimónia de entrega dos Prémios EDP decorreu dia 22 de novembro, no Hotel Sheraton, em Lisboa, com a presença do Presidente do Conselho de Administração da EDP, António Mexia. Estiveram presentes, em representação da escola, o Director Orlando Fragata e os professores responsáveis pelo projecto: Helena Lança, Isabel Martins e Ricardo Maurício.
Esta iniciativa, organizada pela EDP desde 1990, visa distinguir e notabilizar iniciativas no âmbito de eficiência da energia eléctrica e da qualidade ambiental.
A atribuição do prémio à escola traduz o reconhecimento do Júri do concurso relativamente ao impacto ambiental e social de diversos projectos no âmbito da sensibilização e optimização energética, destacando, nomeadamente, o mérito exemplar pela clara demonstração na alteração de comportamentos na comunidade, no respeito pelos valores do ambiente.
Esta distinção, reflecte também o esforço pela incorporação da educação ambiental no âmbito do Projecto Educativo, aliando as actividades curriculares ao desenvolvimento integral dos alunos, como cidadãos participativos e conscientes de que as acções individuais e locais podem ter resultados globais a nível da sustentabilidade ambiental. 
Um agradecimento a todos os elementos da comunidade educativa que contribuem, com as suas acções, para uma Escola mais Sustentável, para um Mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário