24 de nov. de 2011

Estação do Livro 2011




A "Estação do Livro", atividade dinamizada pela Biblioteca Municipal do Seixal e por todas as bibliotecas escolares do concelho pertencentes à Rede de Bibliotecas Escolares, decorreu este ano entre 14 e 25 de novembro.
O tema anual da Biblioteca Municipal do Seixal "Origens" foi o ponto de partida para as atividades que envolveram professores e alunos.
Neste âmbito, tiveram lugar na EBVM várias iniciativas de animação e promoção da leitura, nomeadamente:
- Feira do Livro - Ao longo da semana os alunos manusearam e adquiriram livros - dinamizador Equipa da BE e Eurolivros;
- Pés de Lata - Workshop de Música - dinamizador Luís Macedo;
Leituras Animadas - Leitura e exploração de textos - Projeto Ficções;
- Museu das Histórias imaginárias - Construção de um filme de animação num museu imaginário - dinamizadora Ângela Ribeiro.
Os alunos do 6.º C assistiram à peça de teatro, "Eu Afonso Henriques Rei de Portugal", dinamizado pela EB 2/3 Pedro Eanes Lobato.
Na próxima segunda feira, dia 28 de novembro, os alunos do 6.ºI e 6.º J irão apresentar a ópera ligeira "Nos castelos de D. Afonso Henriques", no clube recreativo do Alto do Moinho,  aos colegas das escolas EB1/JI do Alto do Moinho, EB1 de Corroios, EB1 D. Nuno Álvares Pereira, EB1/JI do Miratejo e EB1 Quinta de S. Nicolau. Esta atividade será dinamizada pelos professores Guilhermina Branco e José Manuel Coelho.
Obrigada a todos aqueles que contribuíram para o sucesso destas iniciativas!
A Equipa da BE

Nenhum comentário:

Postar um comentário