2 de dez. de 2011

"Nos Castelos de D. Afonso Henriques"


Na passada segunda-feira dia 28 de Novembro, no Auditório do Pavilhão do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, as turmas do 6.º I e 6.º J apresentaram à comunidade educativa e concelhia a Ópera para crianças “Nos Castelos de D. Afonso Henriques” de José Carlos Godinho.
Este projeto foi desenvolvido no ano letivo 2009/2010 pelos professores de Educação Musical, Guilhermina Branco e Luís Ornelas em articulação com várias áreas curriculares disciplinares, a biblioteca escolar e a Biblioteca Municipal e arquivo histórico da Câmara Municipal do Seixal. No presente ano letivo 2010/2011, o professor José Coelho substituiu o professor Luís Ornelas na preparação das turmas para a concretização do espetáculo.
Este espetáculo contextualiza-se no âmbito da “Estação do Livro”, cujo grande tema foi a comemoração dos 900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques.
A história retratou, através de diferentes estilos musicais, as conquistas dos castelos por D. Afonso Henriques, ao longo do ano letivo os alunos foram aprendendo conteúdos e desenvolvendo competências no âmbito das diferentes áreas disciplinares.
As duas sessões do espetáculo foram um sucesso.
A assistência mostrou grande entusiasmo com a representação dos nossos artistas.
Parabéns a todos!
A Equipa da BE

Nenhum comentário:

Postar um comentário