23 de abr. de 2010

Escola celebra a "Madrugada da Esperança"

As disciplinas de História e Geografia de Portugal e História organizaram uma interessante exposição, para que a nova geração conheça como se vivia em Portugal durante a Ditadura de Salazar e não esqueça os acontecimentos relacionados com o 25 de Abril de 1974.
Os alunos efectuaram pesquisas sobre os governantes do Estado Novo, a Guerra Colonial, a imprensa e a censura, o 25 de Abril de 1974 e algumas manifestações artísticas a ele ligadas, nomeadamente ao nível da canção. Dessa pesquisa resultaram cartazes bastante curiosos.
Dentro da Biblioteca Escolar teve lugar a exposição “O Livro no Estado Novo”, actividade desenvolvida em articulação curricular com a Biblioteca Escolar. Foram expostos alguns materiais relativos ao Estado Novo, entre os quais se destacavam manuais escolares e cadernos diários da época salazarista.
Realizou-se, também, um encontro com antigos combatentes da Guerra Colonial, ao qual assistiram representantes de todas as turmas da escola, do 5º ao 9º ano, que ficaram impressionados com as histórias relatadas por eles.
A equipa da BE felicita todos os que participaram nesta importante iniciativa. Afinal, não podemos nem devemos esquecer aqueles que participaram nos momentos mais importantes da nossa História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário