22 de nov. de 2012

Estação do Livro 2012


A "Estação do Livro", atividade dinamizada pela Biblioteca Municipal do Seixal e por todas as bibliotecas escolares do concelho pertencentes à Rede de Bibliotecas Escolares, decorre na semana de 19 a 23 de Novembro.
O tema anual da Biblioteca Municipal do Seixal "Origens II" foi o ponto de partida para as atividades que envolveram professores e alunos.
Neste âmbito, tiveram lugar na EBVM várias iniciativas de animação e promoção da leitura, nomeadamente:
- Feira do Livro - dinamizada pela empresa "Sistema J" em parceria com a Biblioteca Escolar. Ao longo da semana todas as turmas da escola visitaram a feira manuseando e  adquirindo livros;

- Teatro de Sombras - atividade dinamizada pela técnica dos serviços de apoio às bibliotecas escolares da Câmara Municipal do Seixal, Paula Salema.  Neste âmbito, após uma pequena apresentação teórica, os alunos do 7.º E exploraram em dinâmicas práticasas técnicas do teatro de sombras;  

Mundo Brilhante - Contos com reflexão - A Lua de Joana  - atividade dinamizada pelo Dr. Alfredo Leite. Nesta sessão os alunos do 8.º B traçaram paralelos entre alguns dos pontos importantes da obra e a forma como podemos retirar ensinamentos práticos para a vida. 
Obrigada a todos aqueles que contribuíram para o sucesso destas iniciativas!
A Equipa da BE

Nenhum comentário:

Postar um comentário