14 de jun. de 2011

BIBLIOTECA ESCOLAR – CATÁLOGO ONLINE

Finalmente a Biblioteca Escolar da Escola Básica de Vale de Milhaços (EBVM), possui o seu catálogo individual publicado online com o intuito de possibilitar a pesquisa no mesmo, por qualquer utilizador com acesso à Internet.
Este novo serviço só foi possível graças ao trabalho das várias equipas que têm estado à frente da gestão da Biblioteca Escolar e à parceria efectuada com a Rede de Bibliotecas Escolares, em cujo portal se encontra alojado o catálogo individual da nossa Biblioteca.
A partir de hoje, os nossos utilizadores têm acesso directo a este serviço através de um atalho, colocado no ambiente de trabalho dos computadores da Zona de Informática da Biblioteca Escolar. Em casa, ou em qualquer outro lugar com acesso online basta acederem ao seguinte link:
http://212.55.143.29/bibliopac/bin/wxis.exe/bibliopac/?IsisScript=bibliopac/bin/bibliopac.xic&db=EBVMILHACS&lang=P&start=cfg-drel1
Infelizmente, o catálogo da Biblioteca Escolar da EBVM ainda não está completo devido à morosidade do processo de catalogação. Neste momento está catalogado todo o acervo documental relativo à Literatura Infantil e Juvenil (autores portugueses e estrangeiros), Banda Desenhada, Plano Nacional de Leitura (leitura recreativa e leitura orientada) e toda a classe 5 da CDU (classificação decimal universal) Matemática e Ciências Naturais, num total de 2091 entradas.
Actualmente encontramo-nos a catalogar a classe 6 da CDU, Ciências Aplicadas. Medicina. Tecnologia.
Comprometemo-nos a continuar a catalogação do nosso acervo documental de modo a prestarmos um serviço de qualidade aos nossos utilizadores.
                                                                                                           Valentina Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário