16 de mar. de 2011

Visita da dr.ª Teresa Calçada à Biblioteca Escolar

A Coordenadora do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares drª Teresa Calçada, acompanhada pelo coordenador interconcelhio Dr. Jorge Arrimar, visitou a nossa BE tendo sido recebida pela Direcção Executiva, pelas Professoras Bibliotecárias do Agrupamento, por vários elementos da Equipa da Biblioteca Escolar da escola sede e  por várias docentes que, ao longo dos últimos anos, têm desenvolvido um excelente trabalho no âmbito da Articulação Curricular com este serviço. 
Esta visita veio na sequência da reunião que a dr.ª Teresa Calçada realizou, com os prof. bibliotecários dos concelhos de Almada e Seixal, na tarde de ontem, na escola secundária Ruy Luís Gomes no Laranjeiro onde todos juntos reflectimos sobre "A BE no desenvolvimento dos currícula".
A drª Teresa Calçada visitou ainda a BE da EB1/JI do Alto do Moinho, biblioteca escolar dirigida pela Coordenadora das professoras bibliotecárias do Agrupamento, Zélia Santos. 
Enquanto professoras bibliotecárias sentimos um grande orgulho pelo facto das nossas BE terem sido escolhidas para mostrarmos o nosso trabalho no âmbito da temática central do referido encontro: a articulação curricular entre a Biblioteca Escolar e a Sala de Aula.
Agradecemos, uma vez mais, o apoio dado pelo corpo docente do Agrupamento de Escolas na obtenção deste reconhecimento pois, o mesmo só foi possível, graças ao trabalho colaborativo implementado no terreno.
Continuamos a contar convosco no futuro.                                       Valentina Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário