29 de nov. de 2010

Thanksgiving


Pela primeira vez a EBVM comemorou o Dia de Acção de Graças.
Este evento teve lugar no dia 25 de Novembro.
O grupo disciplinar de Língua Inglesa de 3.º ciclo organizou, na Biblioteca Escolar, uma exposição de trabalhos de alunos sobre o tema, onde não faltaram acessórios e decoração relativos à efeméride.
Na Sala dos Professores, foi servida uma refeição alusiva à temática cuja ementa incluiu peru e batata-doce. Os alunos de oitavo ano de escolaridade, cozinharam tartes de maçã que foram servidas como sobremesa, angariando assim fundos para a sua viagem de finalistas.
O primeiro Thanksgiving foi comemorado pelos colonos e índios americanos da colónia de Nova Inglaterra no início do século 17, com a intenção de agradecer a Deus pela óptima colheita. No entanto, a sua origem, remonta aos festivais tradicionais das colheitas que se realizam desde tempos imemoriais.
Actualmente, o dia de Acção de Graças comemora-se nos EUA na quarta quinta-feira de Novembro e no Canadá na segunda segunda-feira de Outubro, consoante a data do fim das colheitas. Neste dia, a maioria das pessoas reúne-se com a família e os amigos para o tradicional banquete de Acção de Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário