29 de jun. de 2009

Fórum Rede de Bibliotecas Escolares

No dia 26 de Junho, decorreu, na FIL (Parque das Nações), o Fórum sobre a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) intitulado “13 anos a construir saberes”, e a equipa da nossa Biblioteca fez questão de estar presente para celebrar a importância das Bibliotecas.

O programa da RBE , existente há 13 anos, foi criado com o objectivo de proporcionar a todos os alunos o acesso a uma biblioteca dentro da sua escola/agrupamento de escolas, de forma a que os alunos possam adquirir competências na leitura e a nível tecnológico, assim como disporem de informação suficiente para que se possam tornar cidadãos informados e participativos.

A Rede de Bibliotecas Escolares, lançada em 1996, pelos ministérios da Educação e da Cultura sofreu, nos últimos 13 anos, um crescimento superior a 1200%. Em 1997, havia 164 bibliotecas integradas na RBE; hoje, estão integradas 2063: 900 em escolas do 1º ciclo e 1163 em escolas do segundo e terceiro ciclo/ secundárias. Na prática, significa que cerca de um milhão de alunos beneficia desta rede de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário