16 de dez. de 2010

Há Teatro na Biblioteca!

"O teatro é a poesia que sai do livro e se faz humana."
 (Frederico García Lorca)
Na última semana de aulas do 1.º período, as turmas 7.ºB, 7.ºE e 8.ºB apresentaram pequenas dramatizações, que prepararam na opção de Teatro.
No primeiro período, Os sétimos anos leram o livro O Menino Nicolau, dos autores Sempé e Goscinny, e elaboraram um resumo, em Língua Portuguesa. Também assistiram ao filme com o mesmo título, no âmbito da Língua Francesa. Finalmente, escolheram um capítulo para prepararem uma dramatização, na disciplina de Teatro. Estas actividades estiveram integradas nas comemorações do quinquagésimo aniversário deste livro, organizada pela nossa Biblioteca Escolar.
No oitavo ano, os alunos adaptaram um capítulo do livro O 10 Magnífico, escrito por Anna Cerasoli, cujo título é “Caça ao Mister X”. Este trabalho foi realizado numa parceria entre a disciplina de Matemática e a opção de Teatro.
Resta dizer que os nossos pequenos/grandes “actores” se saíram muito bem e que o público correspondeu de forma extremamente calorosa.
Finalmente, agradecemos à professora Valentina pelo bom acolhimento que tivemos na sua/nossa Biblioteca e prometemos voltar a oferecer Teatro na Biblioteca!
Professora Vanda Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário