10 de set. de 2009

Trocar as voltas à Gripe A com a Biblioteca Escolar

As possíveis repercussões do surto de Gripe A - 2009 nas escolas e famílias, nomeadamente o absentismo, em maior ou menor dimensão, de professores, alunos e funcionários, implicam a elaboração de um Plano de Contingência por parte dos estabelecimentos de ensino, através do qual possam responder adequadamente às diferentes fases da pandemia, prevenindo e minorando os seus efeitos sobre as actividades escolares.
No quadro da acção global contra a pandemia, a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) está associada ao projecto «Ler + Agir contra a Gripe A 2009», que propõe diversos recursos e actividades de leitura e escrita sobre o tema. Os dados deste projecto serão disponibilizados no sítio do Plano Nacional de Leitura (PNL)
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/
e no sítio da RBE http://www.rbe.min-edu.pt/.
Aconselhamos a leitura das orientações e recomendações disponíveis nos sítios da DGS http://www.dgs.pt/ e da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, www.dgidc.min-edu.pt/.
Neste contexto apresentamos ainda em anexo 3 links com os documentos essenciais do agrupamento, elaborados pelo grupo de trabalho da Educação para a Saúde - Professoras Eduarda Silva, Julieta Rodrigues, Elvira Lourenço e Cristina Dias.
- Plano de Contigência do Agrupamento Vertical de Escolas Vale de Milhaços http://sites.google.com/site/becrevm/PlanodeContingênciaAVEVM.pdf
- Gripe A (H1N1)Informação aos adultos
- Gripe A (H1N1)Informação aos alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário