18 de set. de 2009

Comemorações do Centenário da República

O Ministério da Educação através do Plano Nacional Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares, da Direcção-Geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular, e da Secretaria-Geral em articulação com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República propõe a todos os agrupamentos e escolas que, durante o ano lectivo 2009-2010, se envolvam nas comemorações do Centenário da República.
Neste contexto a Comissão Nacional para as Comemorações apresentou ontem um sítio Web específico para a comunidade escolar em http://escolas.centenariorepublica.pt/. Este sítio constitui uma importante ferramenta de apoio para escolas, professores e para a população em geral, disponibilizando informação histórica da I República e do Republicanismo (cronologias, biografias, documentos, imagens, bibliografias), os valores e os ideais republicanos, fornecendo informações úteis ao desenvolvimento de projectos no âmbito das comemorações do Centenário da República.

Como se pode verificar, através da visualização da imagem, o Agrupamento Vertical de Escolas Vale de Milhaços já apresentou o projecto a desenvolver no âmbito desta iniciativa.
No lado direito podem aceder ao N.º 1 da Gazeta das Escolas, boletim das Comemorações do Centenário da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário