27 de jun. de 2011

1.ª Corrida de Carros Solares do Seixal








Neste sábado, dia 25 de Junho teve lugar a EBVM a 1.ª Corrida de Carros Solares do Seixal.
Este evento foi promovido pela EBVM em conjunto com a Agência de Energia do Seixal e contou com o patrocínio da Câmara Municipal do Seixal. Várias escolas do concelho participaram nesta iniciativa.
O grande objectivo desta actividade foi sensibilizar a comunidade educativa para o uso da energia solar nos diferentes aspectos do dia-a-dia.
A construção de pequenos carros solares a partir da reutilização de materiais de uso diário permitiu que os alunos aplicassem a energia renovável, permitindo-lhes estabelecer um termo de comparação com o consumo de combustíveis fósseis.
Os grandes vencedores desta corrida foram:
1.º lugar – “Carro de Energia” – parceria EBVM/ EB1/JI da Quinta de S. Nicolau;
2.º lugar – “School” – EB1/JI da Quinta de S. Nicolau;
3.º lugar – “Popo Gigio” – EBVM.
Durante a manhã deste dia, os visitantes puderam ainda visitar exposições de trabalhos de alunos, visualizar equipamentos na área das energias renováveis e assistir à peça de teatro “Um grito, um eco, uma canção … Huguinho diz não à poluição”, realizada pelos alunos do Núcleo de Expressão Dramática (turma 5.ºN).
Parabéns a aos professores Ricardo Maurício e Ana João Martins, responsáveis pela organização do evento e a todos os alunos cuja participação e empenho tornaram esta manhã memorável.
A Equipa da BE

Nenhum comentário:

Postar um comentário