15 de nov. de 2010

Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

No dia 10 de Novembro tiveram lugar, na EBVM, as comemorações do dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento.
Este dia comemorativo tem como objectivo promover uma reflexão sobre a função que a ciência desempenha na construção de um mundo melhor.
Para comemorar a efeméride, o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais organizou uma exposição onde apresentou trabalhos produzidos por alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade.
Este trabalho colaborativo foi o resultado de uma articulação entre as disciplinas de Matemática, Ciências Naturais e da Natureza, Ciências Fisíco-Químicas, História, área curricular não disciplinar de Estudo Acompanhado e  Biblioteca Escolar.
A temática da exposição versou biografias de grandes cientistas.
Esta exposição está patente em dois locais deste estabelecimento de ensino, no pavilhão A e na sala do Aluno, onde exibe, respectivamente, a forma de friso cronológico e de galeria.
O departamento curricular produziu ainda marcadores de livros alusivos à temática que foram distribuídos aos alunos aquando da sua visita à exposição.
A Biblioteca Escolar associou-se a esta iniciativa, promovendo pequenas sessões de visualização de filmes sobre a vida e a obra de grandes cientistas.
A Equipa da BE

Nenhum comentário:

Postar um comentário