9 de dez. de 2009

PROJECTO DE SOLIDARIEDADE – AJUDA DE MÃE

Nos dias 17 e 18 de Dezembro, vai ocorrer, na nossa escola, uma venda de Natal com o objectivo de angariar verbas para a instituição “Ajuda de Mãe”. Esta actividade vai ser dinamizada pelas turmas 7.º E e 9.ºA, com a supervisão das respectivas Directoras de Turma, Patrícia Ferreira e Mª de Fátima Valente.
Esta instituição aceita, também, doações de objectos de decoração, brinquedos para bebés até aos 3 anos e outros artigos que se encontrem em bom estado, passíveis de serem vendidos. Estes objectos devem ser trazidos na data atrás referida.
A Missão da “Ajuda de Mãe” é apoiar as mulheres grávidas, possibilitando que a mãe possa melhorar a vida da sua família.
Para tal, a Ajuda de Mãe informa, encaminha e acolhe grávidas; informa na área da gravidez, sexualidade e planeamento familiar no seu espaço, em escolas ou em outras instituições; forma as mães para a concretização de uma maternidade plena, que contribua para um desenvolvimento saudável dos seus filhos; promove a qualificação escolar das progenitoras, de modo a que adquiram pelo menos a escolaridade obrigatória; possibilita a reinserção social e profissional das mães tornando possível e mais qualificada a sua entrada no mercado de trabalho, e respectivamente a sua reinserção na sociedade e apoia a família.
Colabore nesta Acção de Solidariedade, doando artigos em segunda mão ou comprando peças de artesanato vendidas pelas voluntárias da Instituição na nossa escola.
                                                                                 A Equipa da BE

Nenhum comentário:

Postar um comentário