17 de dez. de 2013

Boas Festas




A Equipa da BE deseja a toda a comunidade educativa um ótimo Natal e um excelente 2014.


DELF - Entrega dos Diplomas 2012


No passado dia 13, pelas 18:40H, teve lugar, na Biblioteca Escolar, a entrega dos diplomas do Delf/Scolaire, nível A1 e A2.
Estes exames, do Ministério da Educação Nacional Francês, visam a atribuição de diplomas do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Desde maio de 2008 que a nossa escola apresenta candidatos e obteve sempre 100% de sucesso.
Os examinadores têm ficado agradavelmente surpreendidos com a prestação dos nossos dos alunos e, neste contexto, não podemos deixar de nos congratular pelo trabalho desenvolvido pelos professores do grupo disciplinar de Língua Francesa.
Parabéns aos alunos e aos seus professores!
A Equipa da BE

11 de dez. de 2013

Sessão de Esclarecimento - Desafia a Diabetes

Ontem, dia 10 de dezembro teve lugar na EBVM uma sessão de esclarecimento sobre a temática "Diabetes".
 Esta atividade foi dinamizada pela professora Angélica Silveira em parceria com a  Associação de Jovens diabéticos de Portugal. Assistiram à sessão as turmas 5.º C e G tendo participado ativamente nas atividades propostas.


A Equipa da BE

Estação do Livro 2013


Mais uma vez a Biblioteca Municipal do Seixal, através do seu serviço de apoio às Bibliotecas Escolares (SABE), dinamizou, em parceria com as Bibliotecas Escolares do concelho, a atividade "Estação do Livro 2013". Neste contexto a EBVM foi contemplada com dois ateliês "Ritmo, Rima e enigma – adivinhas?" e "Retrato à la minute". Os alunos do 5.ºI e 8.ºD participaram ativamente nas atividades propostas. Foram dois momentos para recordar.Partilhamos algumas fotos convosco. O nosso agradecimento às técnicas do SABE Carmo Bento, Teresa Machado e Paula Salema pelo seu empenho e profissionalismo.
Neste contexto, a BE da EBVM  dinamizou em parceria coma a empresa Letra Imaginária a Feira do Livro. Foi um sucesso que permitiu a aquisição de algum acervo documental para o nosso espólio... Atenção que em janeiro vamos ter novidades.
A Equipa da BE










5 de dez. de 2013

À descoberta da Arte no reinado de D. João V

Os alunos das turmas do 6º ano, da Escola Básica vale de Milhaços convidam a comunidade, educativa a visitarem, entre os dias 2 e 13 de dezembro, oa trabalhos realizados no âmbito da sua 1.ª atividade. 
O tema escolhido foi a Arte Barroca, o reinado de D. João V e o Urbanismo Pombalino. 
A criatividade presente nos trabalhos revela o grande envolvimento dos alunos e das famílias que acompanham, de forma muito próxima, a vida escolar dos seus educandos. 
Parabéns a todos os que se envolveram no projeto e deram o seu melhor para a concretização da atividade. 
Os docentes de História e Geografia de Portugal - 6.º ano. 

3 de dez. de 2013

CAMPEÕES FUTSAL: Torneio de Abertura - Desporto Escolar

Parabéns aos nossos atletas e ao Professor Jorge Dias.
Foi uma estreia em beleza pois venceram o Torneio de Abertura do Desporto Escolar na modalidade Futsal.
A Equipa da BE