29 de mai. de 2013

Resultados - Olimpíadas da Gramática

Parabéns a todos os intervenientes.
A Equipa da BE

Olimpíadas da Leitura - Resultados

Parabéns a todos os intervenientes!
A Equipa da BE

23 de mai. de 2013

Radio ao Desafio "Dá-me Música"...


No passado dia 19 de maio decorreu, na Biblioteca do Seixal, a festa de emissão especial de encerramento do Projeto “Dá-me Música”, integrado no plano de atividades da Câmara Municipal do Seixal/Biblioteca Municipal e do Agrupamento de Escolas Vale de Milhaços.
“Tal como um livro é companhia, a música é literatura sonora. Com ela o compositor expressa ao ouvinte o que sente”. Foi desta forma que a EBVM se fez representar por alunos do 6º F, 7ºA e 9ºC.
Cada grupo elaborou um guião de emissão respeitando a temática, quer nos temas musicais seleccionados, quer na interação com o público presente. Foram largamente respeitadas as regras para uma correta emissão, nomeadamente, dicção perfeita, vocabulário adequado que mereceu da parte da responsável, Paula Salema e dos grupos representantes de outras escolas, elogios à prestação dos alunos.
Vale a pena continuar a apostar no desempenho dos nossos alunos que honram com estas iniciativas o bom nome da escola.
A Coordenadora do Projeto
Guilhermina Branco

22 de mai. de 2013

Campeonato de Cálculo Mental

Hoje dia 22 de maio os alunos do 4.º ano de escolaridade vieram à Biblioteca Escolar da Escola sede realizar as finais do Campeonato de Cálculo Mental.

Os alunos do 4.º ano foram muito bem recebidos pelos colegas mais velhos (alunos do 9.º ano de escolaridade) que os presentearam com uma apresentação musical cheia de animação.
Seguidamente apresentamos os resultados:
Parabéns a todos os intervenientes pela concretização de mais uma excelente atividade de articulação curricular.
A Equipa da BE

Olimpíadas da Leitura


Hoje, dia 22 de maio tiveram lugar, na Biblioteca Escolar da escola sede do Agrupamento, as provas finais das Olimpíadas da Leitura dos 3.º, 7.º e 8.º anos de escolaridade.
Os alunos participaram com empenho na realização das provas. 
Seguidamente apresentamos os resultados:

Mais uma vez esta atividade promotora da articulação curricular foi um sucesso! 
Parabéns a todos!
A Equipa da BE


21 de mai. de 2013



Amanhã dia 22 de maio, têm início, na Biblioteca Escolar, as VI Olimpíadas da Leitura de Agrupamento. Neste dia os alunos do 3.º, 7.º e 8.º anos de escolaridade realizarão as suas provas. O encerramento desta atividade terá lugar no dia 29 do corrente mês com a realização das provas dos alunos do 5.º e 6.º anos de escolaridade.
Esta atividade será dinamizada pelas Professoras Bibliotecárias, em articulação curricular com os grupos disciplinares de Língua Portuguesa e com os Professores Titulares de Turma do 3.º ano de escolaridade.
Através desta iniciativa, os alunos testarão, de forma lúdica, os seus conhecimentos sobre várias obras do Plano Nacional de Leitura, exploradas no âmbito da Leitura Orientada, nomeadamente:

- 3.º ano - "A Menina do Marr", de Sophia de Mello Breyner;
- 5.º ano - "O Rapaz de Bronze", de Sophia de Mello Breyne;
- 6.º ano - "Ulisses", de Maria Alberta Menéres;
- 7.º ano - "O gato Malhado e a Andorinha Sinhá", de Jorge Amado;
- 8.º ano - "Falar verdade a mentir", de Almeida Garrett.
A Equipa da BE