18 de mar. de 2013

Desejos de uma Páscoa Feliz

A equipa da BE deseja a todos os seus "companheiros de aventura" uma excelente

Na passada sexta-feira, dia 15 de março, realizaram-se na Biblioteca Escolar, as "III Olimpíadas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas". 
Na disciplina de História e Geografia de Portugal, os alunos das diferentes turmas dos 5.º e 6.º anos de escolaridade, testaram as suas competências a pares, através da realização de uma prova de pesquisa de informação em livros da BE e da concretização de exercícios interativos, criados pelos docentes, sobre as temáticas estudadas.
No âmbito das disciplinas de Geografia e de História, os discentes selecionados para representarem as turmas do 7.º e 8.º anos de escolaridade, realizaram individualmente, um conjunto de provas concebidas pelos professores com recurso ao programa informático Hotpotatoes.

Os "escolhidos" estão de parabéns pela forma digna como representaram as suas turmas.
Os nosso reconhecimento aos organizadores da atividade pelo dinamismo da mesma, que de forma leve e descontraída, permitiu que os alunos testassem/ consolidassem os seus conhecimentos sobre as diferentes áreas do saber.
Divulgamos agora em primeira mão os resultados. Parabéns aos vencedores!

No dia 3 de abrilna Biblioteca Escolar, ao meio dia serão atribuídos os prémios aos alunos que tiverem ficado nos três primeiros lugares de cada prova.
Não faltes!
A Equipa da BE

14 de mar. de 2013

III Olimpíadas das Ciências Sociais e Humanas

Hoje, dia 14 de março tiveram lugar, na Biblioteca Escolar da escola sede do Agrupamento, as provas finais das Olimpíadas do Estudo de Meio/ vertente História de Portugal relativas às turmas do 4.º ano de escolaridade. 
Os alunos participaram com empenho na atividade. Foi um sucesso! 
Parabéns a todos!




Seguidamente apresentamos um resumo dos resultados da prova.

A Equipa da BE