17 de abr. de 2012

Viagem de Finalistas 2012



A 16.ª viagem de finalistas da EBVM decorreu entre 30 de março e 3 de abril. Desta vez, os alunos de 9.º ano foram conhecer Madrid, a capital do nosso "país irmão".
Tratou-se de mais uma viagem que aliou a cultura à diversão. Assim, os finalistas tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos de interesse da capital de Espanha, assim como de visitar o Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia, um dos mais importantes museus de arte moderna espanhóis, onde puderam observar, entre outras obras, o famoso quadro "Guernica", de Picasso. A viagem incluiu, ainda, uma visita a Mérida e ao seu Museu Nacional de Arte Romana, assim como ao Mosteiro do Escorial, local importantíssimo da história de Espanha.
No que diz respeito à diversão, os finalistas passaram dois dias fantásticos no Parque Warner Madrid, um mundo cheio de adrenalina e fantasia.
Juntamente com os nossos finalistas, participaram nesta viagem os finalistas da EBI de Vale Rosal e alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica da ES Manuel Cargaleiro. O convívio entre todos foi bastante saudável e alegre.
Finalmente, louva-se o comportamento correto de todos os alunos, que demonstraram, mais uma vez, que são pessoas bem formadas, respeitadoras e merecedoras da confiança dos professores acompanhantes, dos pais e encarregados de educação e do órgão de gestão do agrupamento.
Agora, desejamos que todos trabalhem com empenho, durante este último e decisivo período, para chegarem, com sucesso, ao final da sua permanência nesta escola.
Professora Vanda Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário