30 de abr. de 2012

Notícias - Projeto Comenius




Como já noticiámos, a Escola Básica Vale de Milhaços está envolvida numa parceria com uma escola húngara e uma escola espanhola, no âmbito do projeto Comenius, financiado pela União Europeia.

De 10 a 15 de abril, alguns professores e dezanove alunos do 8º ano deslocaram-se a Candás, uma vila situada nas Astúrias onde conviveram e trabalharam em conjunto com as escolas envolvidas neste projeto. Treze dos alunos portugueses tiveram o privilégio de ficar alojados em casa de alunos espanhóis, onde foram tratados com muito carinho.
Foi uma experiência enriquecedora para todos. Aprendemos mais sobre as semelhanças e diferenças existentes em alguns aspetos da cultura portuguesa, espanhola e húngara, visitámos vários locais interessantes como Covadonga e o museu marítimo de Luanco  e, claro,  fizemos novos amigos.
Na semana de 21 a 25 de maio, será a vez das escolas estrangeiras envolvidas neste projeto virem à nossa escola e de conhecerem melhor a nossa realidade. Estamos a preparar-nos para os receber!
A Equipa Comenius

Nenhum comentário:

Postar um comentário